quinta-feira, 2 de abril de 2015

Filmes de março

Ai, ai (suspirando)...o mês de março teve férias e minha lista de filmes ficou pequena, mesmo assim quero compartilhar meus comentários, sem "entregar o jogo", sobre o que vi.

Nostalgia da luz
Documentário muito interessante sobre dois tipos de buscas que acontecem no Deserto do Atacama (Chile): por um lado, os astrônomos buscam nossa origem nas estrelas do céu, e, de outro, mulheres buscam, na terra, restos mortais de seus parentes, mortos pela ditadura.
Focos diferentes em busca do passado. Vale a pena.

Kingsman - serviço secreto
Filme com o Colin Firth (que eu gosto). Sabem James Bond, cheio de truquezinhos, disfarces? É por aí. Estão fazendo uma seleção para novos agentes (e jovens) e os mesmos passam por testes.
Têm mocinhos, bandido com assistente que têm lâminas no lugar dos pés, ação, diversão, sátira. Esperava mais, mas foi um bom divertimento.

Para sempre Alice
A atuação da Julianne Moore (no papel de Alice) fez dela a vencedora do Oscar de melhor atriz em 2015.
O filme fala sobre o mal de Alzheimer aos 50 anos de idade, coisa rara de acontecer. É ficção, mas mostra o aparecimento da doença e a evolução dela.
Várias coisas que a maioria das pessoas já sabem. O diferencial é a idade em que surge para Alice.

Simplesmente acontece
Romancezinho bem bonitinho! Chorei bastante! Amigos desde sempre e a menina acha que devem ser só amigos mesmo, mas muitos encontros, desencontros e mudanças nas vidas de ambos acontecem. Se ficam juntos ou se o destino não permite que isso aconteça só vendo o filme ou me perguntando em "off".

118 dias
Filme político. Jornalista vai para o Irã cobrir eleições (em 2009) e acaba sendo preso. Ocorrem protestos por parte das pessoas que acham que o líder Mahmoud Ahmadinejad forjou os resultados para se eleger. O jornalista filma cenas da violenta repressão aos manifestantes e manda as imagens para a televisão, além de ter dado uma entrevista a um comediante dizendo, de brincadeira, que era um espião.
Ele vai para o cativeiro e é torturado. É verídico, mas não gostei muito.
A quem se interessar, aqui tem uma entrevista curta com o próprio jornalista.

O amor é estranho
Casal de homossexuais mais velhos que justamente após casarem-se, precisam viver separados por circunstâncias econômicas.
E concordam em viver temporariamente com amigos ou parentes, mas isto causa desconforto em todos (nos hóspedes e nos moradores de cada casa), de maneiras diferentes.
Não gostei, mas leiam mais críticas sobre o filme caso fiquem na dúvida se devem assistir ou não.

Golpe duplo
Filme com o Rodrigo Santoro, o Will Smith e a linda Margot Robbie. O grande lance aqui é a trapaça. Do começo ao fim.
É bom para passar o tempo e quem sabe aprender alguns truques para evitar que façam o mesmo conosco.

A série Divergente: Insurgente
Segundo filme da trilogia dos livros Divergente, Insurgente e Convergente. Quem viu o primeiro sabe que a nação é dividida em facções:  Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Cada uma delas se desenvolve no seu perfil específico. A protagonista do filme, Beatrice, é uma Divergente, que significa que ela não tem a mente controlada, como fazem com as pessoas das facções.
Isto é um problema e deve ser mantido em sigilo.
Neste segundo filme, ela continua se escondendo, mas existe um segredo que precisa ser desvendado e ela é peça importante para que isso aconteça.
Quem viu o primeiro, tem que ver este segundo que deixa o terreno preparado para o terceiro.
Quem não viu e se interessou, por favor, veja o primeiro antes ou leia ou peça para alguém contar mais detalhes sobre ele.

Obrigada por terem vindo até aqui. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog