quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal 2014

Cristo, nascimento, renovação, recomeço, amor, gratidão, celebração.

Muito antes de presentes, acho que estes são significados do Natal.
E pensando neles, enxergo nosso dia a dia. Pensem bem: dormir e acordar, abrir e fechar os olhos, inspirar e expirar, encher e esvaziar o garfo, ir e vir, apegar e desapegar...e tantos outros exemplos que podemos fazer analogia.
Cada vez que eles acontecem, algo pode mudar, pode nascer, pode recomeçar.

Pode ser que nem sempre a atmosfera envolvente seja de amor, mas virá a ser no momento seguinte. Nascemos para amar. Ele, o amor, é que nos resgata de fundos do poço. E lá vamos nós conseguir viver melhor, graças a Ele.
Também pode ser que não lembremos de agradecer (o certo era dizer um obrigada por segundo, pois é uma dádiva estarmos vivos, termos tudo que nos foi dado, termos todos que temos no nosso convívio e fazermos tudo que conseguimos fazer), mas há momentos de regozijo que são impossíveis de não elevarmos nossos pensamentos e sermos gratos.
(Agradecer até coisas (aparentemente) ruins é um desafio maior e seres iluminados conseguem fazê-lo. Mas para hoje, dia de Natal, permitam-me pensar só em felicidade e alegria.)

Junto da gratidão vem a celebração, que também acontece menos do que deveria. Que não requer álcool, junção de pessoas, comidas. Basta um sentir-se bem, uma satisfação pessoal, um ato de presentear-se (mesmo que seja com um sorriso)...

Mas claro que tudo isso sendo compartilhado é muito, muito, muito melhor!
Claro que uma oração conjunta parece ter mais poder ainda!
Claro que uma festa cheia de coisas que nos enchem não só os olhos, mas todos os sentidos, é muito mais divertida!
Só gostaria que lembrássemos mais da importância de cada instante e fizéssemos força para os deixarmos mais leves, harmônicos, divertidos, melhores de serem vividos.

Cada construção e entrega de um escrito meu passa por um processo cheio de diferentes emoções, muitos instantes vividos. E vocês que me lêem recebem isto e fazem de minhas palavras o que quiserem. Ele renasce em vocês!
Agradeço por seus tempos de leitura. Agradeço por estarem, de alguma forma, junto comigo. Sou grata a todos!
Celebro com cada um ao desapegar de meu texto e compartilhá-lo.

Um abençoado Natal de 2014 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog