sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sorteios da vida

Alguém aí julga-se sortudo?
Tentei vários sorteios e nem sempre fui sorteada. Mas já aconteceu de sê-la, como aconteceu no dia 01/07/14:
Sou apaixonada por Orgulho e preconceito, da Jane Austen, mas também já li e gostei das outras obras dela: Razão e sensibilidade, Emma, Persuasão, A abadia de Northanger e Mansfield Park.
Em 2010, quando estava me preparando para fazer uma palestra sobre ela (Jane) e sobre o livro Orgulho e preconceito, pesquisei vários sites e blogs que desfilam matérias relacionadas ao mundo Jane Austen.
Cadastrei meu email, em alguns deles, para receber o que se chama de newsletter. Desta forma, vou recebendo todas as novas matérias publicadas na internet, por eles, e fico atualizada.
Há dois sites, em especial, brasileiros, que gosto bastante: o Jane Austen Brasil e Jane Austen em Português.
Ambos promovem sorteios de vez em quando.
E bem menos vezes que isso, inscrevi-me para algum deles.
Mas eis que meu nome apareceu no sorteio dessa vez aí!
Ganhei uma bolsa:
E dois marcadores de livros.
Veio tudo dentro de uma capinha de DVD, o que fez com que os brindes chegassem perfeitos para mim.
O tema deles é Mansfield Park, mais uma obra da Jane que completou 200 anos este ano (lançado em maio de 1814).
Adorei a surpresa e os brindes! Obrigada Jane Austen Brasil!

Mas o que é sorte?
Achava que sorte era puro acaso. Hoje em dia, acredito que deve ter algo mais, como energias ou química que se combina e acaba resultando nela.

Procurando por conceitos a respeito, vi que sorte pode ter uma conotação de coisa ruim: "Maldita sorte: quando uma pessoa passou por uma experiência desagradável."
Acho que nunca tinha pensado em sorte neste sentido aí.

Já, olhando para este significado aqui: "Homem/Mulher de sorte: expressão que serve para descrever uma pessoa que vive uma situação favorável em alguma área da sua vida.", me veio o pensamento de que quanto mais áreas de nossas vidas estiverem como a gente quer, e quanto mais atentos estivermos para melhorar as áreas que ainda não se encontram do jeito que gostaríamos, mais sortudos seremos.

Pelo baguá, usado na técnica milenar do Feng Shui, estas são as áreas das nossas vidas: Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos prestativos, Trabalho, Espiritualidade, Família/Saúde e Prosperidade. Todas devem receber nossa atenção.

Que todos tenhamos muita sorte!

Links antigos relacionados ao assunto Jane Austen:
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2010/06/pride-and-prejudice.html (Falo sobre o livro Orgulho e preconceito)
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2010_06_01_archive.html (Falo sobre a primeira palestra sobre o livro O&P e sobre sua autora Jane Austen)
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2010/08/sexta-feira-chuvosa-ventania.html (Falo sobre a mesma palestra feita em Osório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog