segunda-feira, 26 de maio de 2014

Palestras sobre Reiki em 2014

Participei, como palestrante, do VI Simpósio Clínica de Comunicação, cujo assunto era A saúde e o sagrado. Foi no dia 12/04/14.
Coube a mim falar sobre Reiki. Sou Reikiana nível III. Falta o último nível para habilitar-me a iniciar novos Reikianos.
Qualquer pessoa pode virar Reikiano. Já temos, dentro de nós, tudo o que precisamos para ser, só fica faltando receber a iniciação de um mestre habilitado que vai nos sintonizar com a Energia Universal e Divina, envolvidas no processo de cura, tornando os símbolos que recebemos, a partir do nível II, em potencializadores de tal cura.
Sempre gostei da oração de São Francisco, e quando virei Reikiana vi que a parte da oração que diz: "fazei-me um instrumento de Vossa paz" tinha acontecido.
A ideia original do Reiki é a autocura, mas a aplicação em outras pessoas é bem usada e já tive oportunidades de ajudar algumas.
E não somos nós quem curamos. Somos só canais por onde passa essa energia transformadora, curadora, amorosa e poderosa.
Da mesma forma, não somos nós quem mandamos a energia para nós ou para a pessoa, a planta, o animal ou o objeto que será atendido. Quem atrai essa energia é o paciente.
Mas este processo é transparente no Reiki.
O Reiki é transmitido através da imposição de mãos, que não precisa nem tocar onde será aplicado. Podemos ficar a uma certa distanciazinha, caso a pessoa não goste do contato direto.
E, dependendo do nível do Reikiano (a partir do II), é possível fazer Reiki à distância e até mesmo para eventos do passado ou do futuro (como uma meta, por exemplo).
A plateia foi bastante participativa. Achei um bom sinal, pois mostrou que as pessoas já tinham ouvido falar sobre o assunto, mas tinham dúvida, ou sabiam e tinham experiências para contar.

Sexta-feira passada, dia 23/05/14, aproveitei algumas partes desta palestra, "enxuguei" o que pude dela, e apresentei para o grupo de pessoas que compareceu a mais um encontro de Toastmasters no meu trabalho (dentro das atividades do Comitê de Comunicação e Liderança que participo).
A reação do público já foi diferente, até porque não havia tempo (nem é costume) para perguntas e comentários.
Acredito que também era muito assunto para tentar falar em até 7 minutos. Faltou informação para um melhor entendimento do pessoal.
Um colega, que tinha papel de avaliar o encontro como um todo, ao falar da minha palestra, afirmou ser cético para o Reiki.
O que me leva a dar mais uma informação a respeito deste método de cura - o Reiki: independente das crenças da pessoa, ele fará seu trabalho, pois é uma energia inteligente.
Ele só precisa de um Reikiano disposto a atender e da pessoa permitir-se ser atendida.
O Reiki é realmente um método de cura maravilhoso e que vale a pena experimentar.

Link de divulgação do Simpósio ocorrido em 12/04/14: http://carladeassumpcao.blogspot.com.br/2014/03/vi-simposio-clinica-de-comunicacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog