sábado, 29 de março de 2014

Bate-papo no shopping Iguatemi

Barbie Exuberância Brasileira

Quarta, 26 de março, fui ao shopping center Iguatemi de Porto Alegre prestigiar um evento de moda em que a Denise Cruz (da rádio Itapema FM) conversou com a Gabriela Verri (estilista com marca própria, filha do Dunga) e a Gabi Chanas (escreve no caderno Donna, da Zero Hora).
Não conhecia nenhuma delas. Ou até conhecia por vias indiretas: escutava a voz da Denise, devo ter lido coisas que a Gabi Chanas escreveu, mas nem percebi que era ela e sabia que o Dunga era vestido pela filha estilista dele.
Quem deu a dica do evento foi uma amiga, cruzaltense, que trabalha no ramo da moda: Tatiane Alves.
E lá me fui, ver se sobrava alguma dica esperta para a próxima estação.
Lamento informar aos meninos que muito pouco se falou de moda para eles. Só lembro da dica da Gabi Chanas para que usem cor viva em suas roupas, misturando com tons mais neutros, como uma camisa vermelha, junto com calça e terno preto, por exemplo.
Já para nós mulheres, aí vai uma listinha:
- sapatos, bolsas, roupas com franjinha
- saia sino
- saia lápis
- xadrez (isto também vale para os meninos)
- couro fake (misturado ou não com outras texturas)
- animal print
- transparências
- dourado (puxando para ouro envelhecido) na maquiagem
- tiaras, headbands
- calça flare (as antigas "boca de sino")
- cores: as básicas branco, preto, marrom, cinza, mas também azul, vermelho, orquídea

Novidade: muitos desfiles foram feitos no estacionamento do shopping. Ano passado nem aconteceu devido a obras por lá e este ano, entre 7 e 10/04, o Donna Fashion Iguatemi vai acontecer, pela primeira vez, dentro do shopping, com acesso visual para quem estiver passando/passeando por ali (na praça Érico Veríssimo, lá para os lados do relógio d'água).
E estas serão as marcas que mostrarão suas roupas, sapatos e acessórios: Forum Tufi Duek, Carina Duek by Twin-Set, Enjoy, C&A, Canal, Cavalera, Colcci, Lança Perfume, Mandi, Spezzato, Datelli, Paquetá, Paquetá Esportes, Carmen Steffens, M. Officer e Louloux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog