sábado, 28 de maio de 2011

Férias 2010 - vigésimo primeiro dia


Dia de conhecer a casa de um dos meus amigos.
É num lugar mais retirado, chamado Carapuções.
No meio do caminho, em Porto Alto, paramos para almoçar.
Comi salmão!
Meus amigos,não!
Quase ao lado do restaurante, há esta Casa das queijadas.
Pelo visto, meus amigos já fizeram este ritual, de sair de um lugar e entrar no outro, várias vezes. E os entendo!
Bem, chegamos na casa...é uma tranquilidade!
E lá mesmo, e pelo caminho também, aprendi que os sobreiros, árvores que dão cortiça, sofrem extração do seu produto de 9 em 9 anos. Então vi muitas árvores com o final do ano marcado nelas, para que o pessoal consiga saber quando será a próxima retirada.
Fiquei imaginando como deve ser a noite por lá...aquele céu completamente tomado de estrelas...deve ser algo!
Após uma breve manutenção na casa, voltamos para Lisboa.

Nosso jantar foi no restaurante embaixo do prédio: pizza!!!

Este foi meu vigésimo primeiro dia em Portugal!

Um comentário:

Este comentário passa por moderação da autora do blog