sábado, 21 de maio de 2011

Férias 2010 - décimo nono dia


No dia anterior, estando no El Corte Inglés, avistei um quiosque da Häagen Dazs e notei que serviam chocolate quente.
Um amigo havia elogiado tal chocolate e resolvi voltar lá para experimentar.
Mas não passou pela minha exigência...gosto de chocolate quente cremoso, espesso.
Valeu o bate-papo com um simpático senhor português que estava tomando um café no mesmo lugar.
Bom, depois disto, segui pelo resto da loja, pois havia deixado alguns andares sem serem vistos.
Voltei para casa e resolvi ir visitar o Museu da Cidade, que ficava bem próximo dali.
Primeiro tirei fotos do Jardim do Campo Grande, que fica em frente. Bem legal!




No museu não era permitido tirar fotos. Mas lá dentro se vê a história de Lisboa, dos períodos mais remotos (300 000 a.C, por exemplo) até o início do século XX.
Documentações, pinturas, gravuras, desenhos, cerâmicas, azulejos, objectos arqueológicos...
E, como em 2010 completavam-se 100 anos da República, também havia uma parte específica tratando do assunto.
História, história, história!!!!
Na parte externa, há um jardim. E dá para tirar fotos. Mas, no final, deu correria. Já iam fechar o museu e eu ainda queria tirar e ver mais coisas...
Azar o meu...








De noite, um dos meus amigos fez arroz com um peixe, chamado tamboril, e legumes. Muito gostoso!


Este foi meu décimo nono dia em Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog