sábado, 30 de outubro de 2010

A farsa

Não conhecemos, verdadeiramente, as pessoas com quem conversamos pela internet.
Deve ser pelo mesmo motivo que alguém sabe toda a teoria de algo mas não a pratica.
Deve ser pelo mesmo motivo que, quando elogiávamos muito alguém, minha avó paterna perguntava se já havíamos morado com ele para saber se estávamos certos no nosso julgamento.
Temos várias formas de expressão. Teclar é uma delas. E é muito fácil esconder-se atrás de fios, quilômetros de distância, um teclado, uma tela.
Criar um "faz-de-conta", "pintar-se" com cores que sejam agradáveis a quem nos fala....é até um jogo....de sedução...e é bom de jogar: é fácil, é divertido, a resposta, do outro lado, alimenta mais e mais toda a criatividade.
Mas, no âmago, no físico, no mundo real, a pessoa não consegue esconder o que é, como vive. Ela mostra-se...
E se o "outro lado" criou uma expectativa...frustra-se...já era...

3 comentários:

  1. Mas, para toda imagem existe um sentimento correspondente: regra da kinesiologia. Isto quer dizer que só uma Imagem vai ganhar vida, ser real, se os nossos sentimentos aceitarem essa idéia... A partir daí, se nossos sentimentos aceitarem, fica por conta e risco do que aceitamos como sendo real. Mas, se o real não é bem aquilo que vimos como imagem?

    ResponderExcluir
  2. Daí dá um nó na cabeça do vivente....
    E o que seria melhor a fazer? Independente do que fizerem conosco devemos estar sempre vendo o lado bom, devemos tentar entender o outro, algo assim? Escolher a melhor imagem?

    ResponderExcluir
  3. Complicada essa tua pergunta... É que aquilo que vemos teria que estar a serviço de nossa Alma, e não a serviço de nossa memória. Diz-se que a Alma tem um corpo... Mas, esse corpo tem autonomia... E quando vemos ou projetamos algo, a memória é acionada... E a partir daí, estamos sob o controle de nossos registros, de nossas carências, de nossas expectativas...A magia tá em perceber o que é de fato real, verdadeiro... E se é magia, é veloz, é rápido, instantaneo, vem da Alma.

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog