sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A paisagem




A paisagem mudou, aqui em Porto Alegre.
Deixamos de ter os tapetes amarelos, rosas e roxos para termos árvores com flores vermelhas e folhas verdes.
Parece até que é para combinar com as decorações natalinas.
E nem todas as árvores são iguais: umas têm mais flores vermelhas que outras, algumas delas, mal se vê as folhas verdes. São maravilhosas todas elas!
E as moreias, mencionadas em um texto anterior, continuam pelos jardins, mas agora também chamam a atenção (pela beleza e pelo número de jardins em que são encontradas) outras flores com um caule bem comprido e uma concentração de flores roxinhas em cima.
Lindas, lindas, lindas!
Dá gosto de ver!
E mais uma vez, lá está a natureza alegrando este coração aqui!
Obrigada, Deus!

5 comentários:

  1. A flor que a Greice se refere é a Agapanto. O nome científico dessa planta é Agapanthus umbellatus. A origem dessa planta é da África do Sul. E as flores aparecem nessa época, entre a primavera e o verão. A essência floral de Agapanto faz parte do sistema floral de Joel Aleixo. Os Florais Joel Aleixo usam o princípio alquímico para fazer a extração de suas 99 plantas. O plantio das flores é feito em canteiros na forma de mandalas e as flores são colhidas de acordo com a lunação. Após a colheita, a planta é colocada em um barril de carvalho com álcool de cereais. Ali ela permanece durante 28 dias, um ciclo lunar completo. As técnicas alquímicas usadas nas plantas extraem delas a energia viva que não atua só nos sintomas, mas também na causa.
    A essência floral Agapanto é indicada para aqueles que apresentam dificuldades em descobrir resposta nos conselhos e nas lições da vida, que são teimosos e têm tendência a ser os donos da verdade. Para aqueles que se defendem com argumentos e palavras quando são criticados.

    ResponderExcluir
  2. Canteiros em forma de mandalas....um ciclo lunar completo "maturando"....maravilhoso!!!! Não é à toa que as essências são o que são...

    ResponderExcluir
  3. Depois que li o texto onde comentaste sobre a " moreia ", passei a observar mais os jardins para descobrir que planta seria e vi que já conhecia . bem lindinha !
    Agora vou observar o "agapanto".
    Uma flor que me chama atenção e acho lindíssima , "elegante " , diferente é a "estrelissia " ( não sei se é assim que se escreve).Observe-a para ver como é bonita !
    Todas as flores são belas e perfeitas obras de Deus !

    ResponderExcluir
  4. Tive que procurar no google para ver que flor era esta que a senhora comentou...é belíssima mesmo! Mas não sei se já a vi ao vivo...vou cuidar mais!!! :)
    Daqui a pouco verei uma! Vi que ela se chama estrelicia.
    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. É, mas vale a pena a Greice colocar uma foto da Estrelícia... E eu não pude ficar sem comentar sobre essa flor, uma das essencias mais poderosa da medicina floral, principalmente para aquelas pessoas que tem dificuldade em exercitar a Fé. A Estrelícia também é conhecida como ave do paraíso, por seu formato lembrar uma ave. Considerada o simbolo da cidade de Los Angeles, o seu nome cientifico é "Strelitzia reginae" em homenagem à mulher de Jorge II da Inglaterra, Carlota de Mecklenburg Strelitz, e é também originária da África do Sul. O gênero Strelitizia pertence à família das Musáceas, a mesma da bananeira e faz parte de inúmeras espécies, todas originárias da África do Sul e introduzidas na Europa em 1770, de onde se disseminaram por todo o mundo. Na Terapia Floral, Strelitzia é indicado para aqueles que sofrem de angústia. A mesma angústia que Deus prometeu em nos livrar, caso invoque Ele. É uma essência que desperta a compaixão de Buda.

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog