quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aplauso




Pra mim, há diferença entre aplaudir entusiasmadamente ou não...
Quando aplaudo com vontade, quero muito que aquilo chegue na pessoa! Que reflita o quanto gostei do que vi! Que mostre que estou feliz! Que seja um agradecimento!
Às vezes, chego a cansar de aplaudir, dá aquela "dorzinha" de esforço nos músculos dos braços, mas não quero parar...quero fazer "coro" com as outras pessoas que estão como eu...
Espero que a boa energia alcance a quem receba os aplausos, pois a intenção é esta.
A parte ruim é que, normalmente, esta ovação acontece no final de um espetáculo...e daí, como já falei em outra postagem, fico com uma pontinha de tristeza porque acabou...e quero levar o artista pra casa e isso não acontece...

3 comentários:

  1. A Kinesiologia é uma ciência que tem por objetivo fazer a dissolução do stress, causado por algum evento específico químico-emocional memorizado. Aplico essa técnica em consultório para identificar e dissolver impedimentos de não se conseguir, por exemplo, determinada meta financeira, ou simplesmente se (re)conhecer nosso padrão emocional mais frequënte. Depois de ser identificado através do Barômetro Comportamental os sentimentos envolvidos, o Kinesiólogo busca a idade causa, ou as idades conectadas que estão relacionadas ao evento traumático... Detectando a idade causa, é possível então dissolver o stress utilizando-se de várias correções. Essas correções podem ser desde a ingestão de um simples copo de água, até uma aplicação de uma cromoterapia... Mas, curiosamente, já que a Greice falou em Aplauso, o fato de se unir uma mão na outra, isto já é um padrão corretivo da Kinesiologia. Isto porque, nessa ciência, todo stress é um curto-circuito entre os hemisférios. E quando se cruza os braços ou as pernas, há um equilibrio elétrico, reestabelecendo e descongestionando as funções dos hemisférios cerebrais, tanto para imaginar (hemisfério alternado) quanto para fazer as coisas acontecerem (hemisfério dominante).
    O curioso é que o Aplauso antigamente era um gesto super religioso. Aplaudir significava chamar a atenção dos deuses. Isso há 3.000 anos. No teatro grego, tornou-se então a forma pela qual os artistas pediam à platéia que invocasse os espíritos protetores das artes. Depois disso, pra variar, isso chegou ao Império Romano onde se usava o Aplauso em discursos políticos. Nero chegava a levar mais de 3 mil soldados e cavaleiros para que o aplaudissem. Tudo para garantir a proteção dos deuses. Então, se você tiver levemente surtado, começe a aplaudir. No mínimo, para os outros humanos comuns isso parecerá um tanto estranho; mas, pelo menos você estará se auto-corrigindo de seu stress. Quem sabe você possa chamar também a atenção de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olha que eu acho que conheço essa gente aí da foto, heim!!!

    Beijos e aplausos!!!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog