sábado, 17 de outubro de 2009

O som das palavras




Há palavras que gosto muito de escutar, mesmo que seja mentalmente. As que lembro agora são: Père Lachaise (cemitério francês), Isabeau (o final fala-se "bô" e era o nome da Michelle Pfeiffer no filme O feitiço de Áquila) e Aymée. (Ah...também gosto do meu nome!)
Vá me entender, não é?
Não sei dizer o que nelas soa tão bem para mim...mas é fato!
A voz dos meus sobrinhos é um parque de diversões pros meus ouvidos!!!!!!
Também já tive a experiência de ter falado com alguém ao telefone e querer que a ligação durasse muito tempo, só por causa da voz da pessoa.
Em compensação, houve um caso, há muito tempo atrás, em que um comerciante, do bairro, que eu achava bonito, teve sua loja assaltada e ele foi ferido.
Dias depois, passando por ele, na rua, indaguei-o sobre sua recuperação.
Sua beleza foi indo embora à medida que falava...sua voz em nada combinava com ele...(ou com minha expectativa...)
Som...vibração...onda...energia...
Agradeço a Deus pela minha audição! Mas quero melhorá-la, para ser capaz de escutar até o que não for dito e eu precisar escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog